BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

VG: Prefeita tenta humanizar gestão e promete ‘transformar’ 19 meses em quatro anos


Foto: Olhar Direto

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) tem o peso de carregar e representar a força da Família Campos, terá pouco tempo para resolver graves problemas do município. Prova da recuperação atual do município, foi à operação ‘ tapa-buraco’ que recuperou parte das ruas que anteriormente estavam intransitáveis.


Após cinco meses de gestão da prefeita democrata, os problemas e Várzea Grande ainda estão longe do fim, mas ‘a luz no fim do túnel’ já pode ser deslumbrada pelo cidadão várzea-grandense. Desde que ela assumiu a gestão em abril deste ano, quando a Justiça cassou o mandato de Walace Guimarães (PMDB) e o seu vice Wiltinho Coelho (PR).


Além disso, seja pelo investimento estadual, seja pela reformulação da guarda municipal e da aprovação do ‘Toque de Recolher’ (Lei proposta pelo executivo e já sancionada que multa os bares e boates que permanecem abertos após as 23 horas) a violência na segunda maior cidade de Mato Grosso teve queda considerável.


Lucimar assumiu a prefeitura em pleno caos na Saúde, quando dois escândalos marcaram o município- denunciado na Edição 550 do Jornal Circuito MT- onde as internações e operações de saúde só eram realizadas com medidas judiciais. Além disso, a notícia nacional de que havia 400 mil medicamentos vencidos nas prateleiras dos almoxarifados da Secretária Municipal da Saúde. 


Em entrevista ao Jornal Circuito Mato Grosso, a prefeita falou sobre sua atuação no município e comentou sobre as ações adotadas pela sua gestão. “Nós estamos muito felizes na nossa administração e pela união na nossa equipe, estamos fazendo uma administração popular e comunitária”, comentou a prefeita Lucimar.


Apesar de não ter ou apenas não querer fornecer nenhum dado, a prefeita também comentou sua opinião sobre a segurança: “Nós nos preocupávamos com a segurança no nosso município, resolvemos fazer com que tenha uma secretaria- a Defesa Social e por meio do Coronel Valter estamos nos empenhando para fazer um planejamento de ações, junto com a Guarda Municipal”, concluiu.


Questionada sobre as ações nas área da  Saúde, Lucimar disse que tentou trabalhar na humanização e na aproximação da gestão com a comunidade. “ O remédio está na ponta e nós estamos fazendo a reforma do Pronto Socorro Municipal. Uma das maiores preocupações nossas é fazer que esse um ano seja trabalhado  por quatro anos.


“A Saúde está péssima, a educação também, enfim todos os setores não estão como nós gostaríamos que estivessem, então todos são prioridades”, relatou.


Dança das cadeiras

A realidade de caos pode ser exemplificada se relembrarmos o grotesco  quadro de gestores que assumiram o Paço Couto Magalhães – sede da Prefeitura da cidade. Em pouco mais de quatro anos que antecederam a gestão de Lucimar, outros seis políticos assumiram o comando do município. Por muitas vezes, a valorização do Poder várzea-grandense chegou a causar confusão na população que mal sabia qual era o prefeito que “geria” a cidade em determinados períodos.


Nestes últimos anos passaram pela Prefeitura de Várzea Grande: Murilo Domingos (2005-2011), João Madureira (2011),Tião da Zaeli (2011- 2012), Antônio Gonçalo Pedroso de Barros (2012), Walace Guimarães (2013- 2015) e Jânio Calistro (2015).  Tantos nomes para o mesmo cargo, mas nenhum deles conseguiu avançar nos quesitos melhorias para a sociedade.

A instabilidade administrativa em Várzea Grande começou a se agravar em 2011. Na ocasião, o então prefeito Murilo Domingos (PR) e  seu vice Tião da Zaeli (PSD), foram afastados dos cargos pela Câmara de vereadores. Com isso, João Madureira (PSC), presidente da Câmara na época, assumiu o comando da Prefeitura por pouco mais de 30 dias, já que o juiz José Leite Lindote reintegrou Zaeli ao cargo de vice- prefeito, que assumiu a Prefeitura.


Questionada sobre seu papel como gestora e as alegações de que seu esposo, o ex- senador Jayme Campos (DEM), é o braço forte – Lucimar desviou-se. Em agosto o site do Circuito Mato Grosso noticiou as investigações do Ministério Público Estadual (MPE) sobre a possibilidade de usurpação de função. O promotor Luciano André Martinez assinou um procedimento preparatório  para o inquérito civil, com a denúncia e um CD que contém a gravação de uma reunião onde Jaime teria prometido reajustes salariais como se fosse o gestor do município.


O promotor teria 90 dias para decidir se o órgão fiscalizador irá instaurar uma investigação para o caso. 


De acordo com o MPE, uma perícia irá confirmar ou não a voz de Jayme na mídia e caso seja comprovada a situação o processo poderá ser instaurado.


Fonte: Ulisses Lalio / Jornal Circuito MT

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

PPV

UP

UP