BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

PIMENTA COM REFRESCO NO QUINTAL - De 20 a 30 de Agosto de 2017

OPOSIÃO JÁ COMEÇA A CHEGAR EM CONSENSO NA MAJORITÁRIA CONTRA TAQUES I

Os partidos de oposição ao Governador Pedro Taques (PSDB) estão se articulando nos bastidores e já começam a chegar a um consenso dentro de uma possível chapa majoritária. Tendo dentro deste grupo o deputado estadual e presidente do PDT Zeca Viana, como candidato a uma das vagas ao Senado Federal.

OPOSIÃO JÁ COMEÇA A CHEGAR EM CONSENSO NA MAJORITÁRIA CONTRA TAQUES II

A outra vaga, deverá ficar com o  hoje senador José Medeiros, que está deixando o PSD de Cassab para migrar para o Podemos do também senador Álvaro Dias (PR), que é presidente nacional da sigla e que em Mato Grosso entregou a direção do partido ao ex-senador e comunicador Antero Paes de Barros, que deverá disputar uma vaga na Assembléia Legislativa.

OPOSIÃO JÁ COMEÇA A CHEGAR EM CONSENSO NA MAJORITÁRIA CONTRA TAQUES III

Outro consenso, que a oposição chegou são nos prováveis pré-candidatos ao cargo de governador, entre os quais o Senador Weligton Fagundes (PR) e o presidente do Tribunal de Contas, Antônio Joaquim, que deverá se filiar ao DEM, que em breve deverá estar desembarcando do barco do Governo Taques e aderir ao grupo de oposição. Comenta-se por fora, que a oposição talvez possa “ressuscitar” o ex- senador Jaime Campos, esposo da prefeita de Várzea Grande e que atualmente é Secretário de Assuntos Estratégicos da Cidade Industrial.

OPOSIÇÃO JÁ CONTA COM NOVE PARTIDOS

O grupo de oposição liderado pelo senador Weligton Fagundes e o deputado estadual Zeca Viana já conta com nove partidos que selaram acordo nos bastidores e já estão articulando nomes para a formatação de uma chapa proporcional forte para dar sustentação aos candidatos majoritários do grupo, que já conta com PMDB, PDT, PR, PCdoB, PT, PODEMOS,REDE, NOVO E DEM, sendo que este último ainda está em duvida se deixa as benesses do Poder ou migra para oposição com Jaime Campos como candidato ao governo ou senado, caso Campos venha a disputar uma das vagas ao senado , o senador Medeiros seria  literalmente fritado dentro do grupo, restando a ele disputar uma vaga de Deputado Federal.

Taques, Mendes e Maggi no mesmo palanque

O governador Pedro Taques (PSDB) e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) estão articulando nos bastidores uma aliança com o ex-governador e senador licenciado Blairo Maggi, que hoje é Ministro da Agricultura Familiar do governo Temer. E para essa união aconteça deverá ser feito um verdadeiro jogo de xadrez e caso Maggi sai ileso das denúncias de corrupção que ele foi citado dentro da delação do ex-governador Silval Barbosa, ele deverá ser candidato a presidente da república com o PMDB de Temer indicando o cargo de vice e caso isto ocorra o PMDB de Mato Grosso irá ficar em uma situação delicada, como apoiar o mesmo candidato de Taques, sem fazer parte do palanque?

É AGUARDAR PARA VER I

Agora é aguardar para ver depois do vídeo mostrado em todos os telejornais da Rede Globo, onde no qual aparecem vários deputados e ex-deputados recebendo dinheiro, supostamente de propina de Silvio Correia, Chefe de Gabinete e homem de confiança de Silval Barbosa (PMDB) e a gravação de um áudio, o qual supostamente aparece o senador Cidinho Santos (PR) pedindo para Silval aguentar as pontas que o governador Pedro Taques (PSDB) e o Ministro Blairo Maggi (PP) iriam articular uma forma nos bastidores , uma maneira de acabar com a Operação Ararat, que já foi batizada pelo STF (Superior Tribunal Federal) como a Lava- Jato Pantaneira.

É AGUARDAR PARA VER II

Agora é aguardar pra ver se o governador Pedro Taques (PSDB) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) irão sobreviver ao escândalo da “Lava- Jato Pantaneira” e se aquele antigo e velho ditado popular irá fazer sentido na prática, que “todos são do mesmo saco de farinha”. É aguardar pra ver.

DOIS VICES PODERÃO RECEBER MANDATOS DE PRESENTE E GANHAR FORÇA POLÍTICA PARA REELEIÇÃO

Após os sucessivos escândalos envolvendo quase que em sua totalidade as principais lideranças políticas do estado de Mato Grosso, tanto o vice-governador Carlos Favaro (PSD) e o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro poderão receber de presente os mandatos governador e prefeito respectivamente. Caso Taques e Pinheiro venham a perder os seus respectivos mandatos através de um (im) provável impeachment de ambos, e assim ganharão força política  para disputarem a reeleição dos seus novos cargos.

 DEVAIR VALIM FEZ? E VAI FAZER MUITO MAIS?
O ex- prefeito de Nobres, Devair Valim, quando disputou o cargo de prefeito em 2008, tinha como mote em um de seus jingles de campanha, a seguinte frase: “Devair Valim fez e vai fazer muito mais”... Agora o nome dele surge através da delação do ex-governador Sival Barbosa, como interlocutor do deputado estadual, Oscar Bezerra (PSB) supostamente pedindo em nome do mesmo, R$ 15 milhões para livrar o peemedebista da CPI da Copa. Valim não nega, mas também não desmente a fala do ex-governador. Agora fica a pergunta a interlocução de Bezerra a Silval Barbosa foi Devair Valim que fez ? Será que caso lá frente ele preste esclarecimentos a Justiça Devair Valim vai fazer muito mais ...? Quando o assunto é Devair Valim, tudo é possível.

Da Redação/ Blog Correio de MT


Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP