BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

sexta-feira, 24 de junho de 2016

NOBRES: Delegado e menor agredido por vereador concedem entrevista exclusiva ao Blog Correio de MT

Fonte: Da Redação/ Blog Correio de MT


Foto: Blog Correio de MT
(Perna do menor )
No final da tarde da última quinta-feira (23), o delegado da Polícia Judiciária Civil, de Nobres, Dr. Caio Albuquerque  concedeu entrevista exclusiva à equipe do BLOG CORREIO DE MT e fez  um breve resumo de como o fato chegou até o seu conhecimento.


"No dia 21, compareceu  na delegacia a guarnição da Polícia Militar conduzindo um adolescente com suposta perfuração de arma de fogo na perna. E segundo a equipe do policiais, a guarnição foi acionada devido o recebimento dessa vitima no hospital (...) e como de praste, a polícia se fez presete lá e trouxe o menor até aqui na delegacia e aqui ele relatou que estava em uma quadra poliesporiva com colegas, pouco antes do mesmo dia (21), ele viu que tinha uma camionete rondando e que ouco depois esse individuo [Odson] chegou próximo a ele e os colegas, exibiu a arma e ordenou que eles o acompanhassem, aí seguiram até um local afastado da cidade  e segundo a vítima com a arma em punho lá ele efetuou o disparo na perna (...) e ameaçou acusando-o de ser o autor do roubo em sua residência e que o mesmo devia restituir os objetos supostamente furtados e que retornaram para a cidade  e que foram deixados próximos do locam em que estavam", explanou o delegado.


Foto: Blog Correio de MT
(Perna do menor )
Foto: Facebook
Vereador Odson Araújo
O delegado também informou que o menor foi encaminhado ao IML de Cuiabá, onde foi feito o exame de corpo e delito, no qual ficou comprovado que houve as agressões relatadas por ele. Dr. Caio informou ainda que o menor reconheceu através de fotografias o vereador Odson Araújo como sendo o autor das ameaças e do disparo em sua perna e ressaltou que  a Polícia Civil está tomando toda a cautela que o caso requer e está ouvindo todas as pessoas e testemunhas que preenciaram o fato desde o momento da abordagem até o socorro ao hospital de Nobres.

E ao se indagado , porque o vereador não havia sido preso e nem ouvido ainda por causa deste fato,  o delegado explicou  que foi instaurado um inquérioto policial contra o vereador Odson Araújo e que o mesmo deverá responder em tese pelos crimes de lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e exercício arbitário das próprias razões  e que a Polícia Civil trabalha com indicios e conjunto de informações.

" A Polícia Judiciária Civil trabalha com indicios e o conjunto informativo que chegou ao meu conhecimento e foi produzido aqui na delegacia, nos autoriza  a instaurar o inquérito oliciail, por em tese, repito em tese, pelo cometimentos dos crimes de lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e exercício arbitário das próprias razões", explicou o delegado.

O delegado ainda informou ao BLOG CORREIO DE MT que após o encerramento do inquérito, o mesmo será encaminhado ao Ministério Público Estadual e este deverá decidir ou não sobre o arquivamento deste processo.

O menor  R.V.S (14) sob a autorização e acompanhado de sua mãe também concedeu uma entrevista exclusiva ao BLOG CORREIO DE MT e ele relatou  e mostrou que a bala atravessou a sua perna, o que evitou que não houvesse nenhum osso quebrado pelo impacto do disparo  da arma de fogo. 

Confira a seguir o relato (fiél) do menor R.V.S ao BLOG CORREIO DE MT :

"Eu estava na quadra com o D... e o M..., a gente estava vendo o povo jogar basquete e ele já tinha passado lá e perguntado de um tal de Deivison e nós falamos que ele não estava lá. Aí ele foi até  a camionete dele e (...) depois retornou  e perguntou o meu nome e o do M... e disse: ' Eu quero que vocês me acompanhem até aquela camionete branca , porque se não posso fazer uma besteira', ele retirou e colocou a mão aqui (referência a cintura) eguardou a pistola dele. (...) Aí nós entramos na camionete e ele levou nós subindo a serra, os outros dois forma na carroceria, ele disse que se eles pulassem ele ia matar a gente e dentro da camionete ,ele me perguntou: ' Voc~e sabe o que eu vou fazer com você né?' Aí eu falei : Moço eu não fiz nada e ele disse ; ' Fez sim, você é vagabundo' e me deu um soco no lado esquerdo do rosto (...)".

O menor também relatou com exclusividade ao BLOG CORREIO DE MT  que o vereador Odson Araújo fez uma ligação para uma pessoa e que o mesmo também recebeu uma outra ligação supostamente de uma muher perguntando aonde ele estava e o aconselhou a não fazer nenhuma besteira, enquanto estavam dentro da camionete e que ele poderia ter pego as pessoas erradas por engano.

" Ele ligou para uma pessoa confirmando  e dizendo: ' Olha eu estou aqui e o nome dos carinha é D..., W... e R...' , e aí quem estava no telefone confirmou e aí ele disse: ' Ah, tá' e logo chegou a ligação de umam ulher e ele falou: ' Tô dando uma volta aqui, lá em casa e eu descobri quem foi' e aí, eu acho que a mulher disse para ele 'cuidado com que você vai fazer' e ele disse pra ele que estava apenas dando uma volta e (...) quando chegamos na serra, ele disse que ali não havia perigo de ninguém ouvir barulho de tiro e (...) olhando para mim e pro meus amigos ele disse: ' Esse aqui é o vagabundo que vocês andam'  e atirou, e aí nem consegui mais ouvir o que ele estava falando, porque caí no chão segurando a perna e sentindo muta dor. Ficamos uma meia hora lá na serra,  (...) aí ele mandou a gente subir em cima da carroceria (...) e deixou a gente umas três quadras  perto da da quadra (da Cohab) (...)".

O menor encerrou o seu relato dizendo que  foi socorrido por amigos e levado ao hospital por um outro amigo que o deixou lá e foi embora e ressaltou que foi bem atendido tanto pela Polícia Militar como pela Polícia Civil.

BLOG CORREIO DE MT  tentou inumeras vezes falar por telefone com o vereador Odson Araújo para ouvir a versão dele sobre este fato, mas o mesmo não atendeu e nem retornou nenhuma de nossas ligações até o fechamento desta matéria.

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

PPV

UP

UP