BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

NOBRES: Ex – secretário Élcio que foi exonerado após demitir esposa de Assessor de Imprensa voltará como Secretário de Tributos e Silvério poderá ser descartado



Foto: Facebook


Nada como um dia após o outro. Quase um ano após ter sido exonerado da Secretária Municipal de Saúde, pelo simples motivo de ter tido a coragem de demitir a enfermeira Lucy Souza, esposa de Benedito Fernandes, Assessor de Imprensa da Prefeitura, o ex- Secretário da Pasta, Élcio Manoel de Oliveira irá voltar a comandar uma Pasta no Município. Ele irá assumir a Secretária Municipal de Tributos, no lugar do advogado Silvério Farias, que poderá ser descartado, se depender de dois colegas dele, que devido ao processo eleitoral que está por vir este ano, pois os mesmos conseguem convencer o prefeito Sebastião Gilmar (PSD) a fazer coisas, que superam a Lei da Física, como por exemplo, dois corpos, aliás, três corpos ocuparem uma mesma cadeira. Mas este “fenômeno sobrenatural” que ocorre em Nobres será abordado em outra oportunidade.




De acordo com relatos de fontes que são colegas de Lucy Souza, que funcionária contratada do Município e como não é efetiva, assim como os demais contratados, se não estiver correspondendo às expectativas de seus superiores ou se houver dificuldades em se relacionar com os demais funcionários, por Lei pode ser desligada a qualquer momento de suas funções. 




Mas, ao não aguentar a maioria dos funcionários do Centro Preventivo de Saúde reclamar da forma “truculenta” e impessoal de Lucy Souza, o então Secretário Municipal de Saúde, Élcio Oliveira a chamou pra conversar, ouviu a versão dos fatos dela, como as reclamações continuaram e ele (Élcio) pode observar que ela era uma “persona no grata” pelos colegas e como ela (Lucy) era apenas contratada, a demitiu. 



Três dias depois do ocorrido, o prefeito Sebastião Gilmar exonerou Élcio de Oliveira da Secretária Municipal de Saúde e descartando publicamente, um dos seus apoiadores mais fiéis e entusiastas durante as eleições de 2012.

 E segundo informações de fontes ligadas ao Gabinete do Chefe do Poder Executivo Municipal, o então Secretário de Saúde Élcio Oliveira só foi exonerado do cargo, devido a um pedido (em forma de “intimação”) do Assessor de Imprensa da Prefeitura, Benedito Fernandes, popularmente conhecido como o “Dito do Tribuna”, que é esposo de Lucy Souza e irmão da jornalista Maria Eulália, proprietária do Jornal Tribuna de Nobres e que desde a primeira edição do mesmo, faz a linha editorial, do “bate e assopra” com o objetivo de tentar coagir os prefeitos que assumem o comando do Município a contratar o periódico para a divulgação de balancetes e matérias institucionais.



Em anos anteriores a administração do prefeito Sebastião Gilmar, o Jornal Tribuna de Nobres, em quase todas as suas edições (quinzenais) publicava denúncias sobre suposto esquema de nepotismo, tanto na Câmara de Vereadores como na Prefeitura Municipal, mas nos últimos três anos, inexplicavelmente, parecem que não há mais casos de nepotismos nos Poderes Públicos constituídos de Nobres.  O que na prática, é fácil de observar, é só fazer uma visita em dia de sessões do Poder Legislativo e também visitar algumas secretárias que ficam anexas ou no interior da prefeitura, que facilmente verá que realmente todos os que estão ali formam uma “Grande Família”, que é muito unida, mas que também briga por qualquer coisa, em defesa de interesses pessoais ou de novos grupos que começam a se formar dentro da própria prefeitura.





Agora, voltando ao caso do ex- secretário Élcio de Oliveira.



 Ao perceberem uma aproximação mais pessoal e política de diversas lideranças políticas do ex- secretário Élcio de Oliveira, os secretários Sebastião Rei (Finanças) e Roberto Dias (Saúde), que “dividem” a cadeira e a caneta do comando do Município com o prefeito Sebastião Gilmar, resolveram convencer o gestor a dar uma nova pasta para Élcio Oliveira, que ainda essa semana irá assumir a Secretária de Tributos em substituição ao advogado Silvério de Farias, que poderá ser descartado do Governo Municipal, de acordo com informações de fontes palacianas e muito próximas de Rei e Dias.




 Ainda segundo essas fontes, o prefeito Sebastião Gilmar pretende “segurar a fúria” de Silvério Farias, retornando ele ao cargo de Procurador Geral do Município. E assim evitar que ele vá reforçar o palanque de algum candidato da oposição.



Caso realmente se concretize, a titularidade de Élcio de Oliveira na Secretária Municipal de Tributos, o (s) prefeito (s) de Nobres terá (ão) que ter um jogo de cintura e um rebolado igual ou superior a coreografia do Grupo Baiano “É o Tchan”, pois terão que fazer uma reaproximação dele (Élcio) com Benedito Fernandes, Assessor de Imprensa da Prefeitura e que conforme relatos de fontes foi o autor do pedido da exoneração de Élcio.



 

 Mas, caso ambos não aceitarem e se negarem a ter uma reaproximação, a “queda de braço” irá continuar e aí só acompanhando para descobrir quem será o grande vencedor dessa “guerra pessoal” e irá levantar o “Troféu Braço de Ferro” do Município.




Que comece a luta... Digo a nova fase da Administração Municipal. Ah, já íamos nos esquecendo, antes que nas entre linhas ou atrás de uma trincheira tente nos intimidar com a divulgação de uma suposta foto desta ou daquela pessoa. Queremos avisar que não temos medo e estamos de posse de documentos que mostram e comprovam os verdadeiros valores de certo Jornal com o Município durante oito anos (2004-2008) como também a cópia de um termo de doação de um terreno. Não queremos aqui, coagir ninguém, apenas mostrar não á uma pessoa, mas sim para toda a sociedade nobrense, que estamos juntando todos os documentos possíveis para que em breve possamos revelar o lado obscuro e traiçoeiro de uma administração pública municipal. Aguardem mais detalhes em breve, e quanto à suposta foto fique a vontade.


 Apesar, de não sermos Físicos, gostamos das Leis da Física e por isso lembrem-se: toda ação, tem sua reação. 




Fonte: Da Redação / Blog Correio de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

PPV

UP

UP