BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

DESTAQUE DA SEMANA: Major Bianca com ações exemplares consegue maior aproximação entre Polícia Militar e Comunidade na Região do Moinho

Major Bianca (Foto: Marcos  Lopes)
Hoje, a profissão de um policial é uma das mais perigosas e também uma incógnita, principalmente quem é policial militar, pois todos os dias, mulheres e homens que são mães e pais de famílias, saem de casa, sem saber se volta vivo para o seio familiar. E de acordo com dados da Secretária de Estado de Segurança Pública (SESP), em Mato Grosso, aproximadamente 18 policiais militares e civis foram mortos no ano de 2014. E esse número é praticamente o dobro em comparação com a estatística de bandidos mortos em confronto com a polícia. Segundo a SESP a cada 100 mil habitantes, em média 0,25 policiais morrem em confronto nas ruas.

Mas, a Polícia Militar de Mato Grosso tem conseguido combater o crime e vem se destacando de forma exemplar, mostrando ser uma força de segurança atuante, que atua de forma ostensiva e preventiva proporcionando uma sensação de segurança na grande maioria dos bairros da Capital. Um exemplo disto é a Base Comunitária da Polícia Militar da Região do Moinho, que atualmente está sob o comando da Major Bianca, atende cerca de 23 bairros.


Em recente entrevista ao Blog Correio de Mato Grosso, a Major Bianca salientou que uma das maiores dificuldades da PM na Região do Moinho, em especial nas adjacências do Grande Imperial é organização do trânsito nas Avenidas das Torres e das Palmeiras como também as ocorrências de roubos e furtos em suas residências, devido ao fácil acesso a região.


Foto: Marcos  Lopes
A Base Comunitária do Moinho atende os bairros Cachoeira das Garças, Boa Esperança II, Condomínio Residencial Recanto, Jardim Imperial I e II, Recanto dos Pássaros, Jardim Universitário, Morada dos Nobres, Parque universitário, Quintas do Coxipó, Residencial Acácia do Coxipó, Recanto das Seriemas, Santa Cruz I e II, Condomínios Rios de Cuiabá, Quintas do Coxipó, Nova Esperança e Belvedere e ainda atendemos também os residenciais Santa Terezinha, Recanto Salvador, Maria de Lourdes, Topázio e Acácia do Coxipó.


Desde que assumiu o comando da Base Comunitária do Moinho, a Major Bianca conseguiu uma aproximação maior entre a Polícia Militar e a Comunidade, mostrando que a PM está indo além do estigma da preservação da Ordem Pública, pois antes de fazerem qualquer ação, sempre são realizadas ações de orientações à população.


A Polícia Militar também participa ativa e efetivamente de projetos comunitários realizados pelas Associações de Moradores dos Bairros e pelo Conselho de Segurança Pública (CONSEG) da Região do Moinho.
Sempre que concede entrevista à Imprensa, a Major Bianca ressalta e informa os horários em que a Polícia Militar recomenda a população a sair e chegar a suas residências.


“Pedimos que a população fique atenta ao sair e chegar em suas casas entre os horários das 7 e 8 horas. Das 11 às 13 horas e das 17 às 19 horas e recomendamos as pessoas a nunca reagirem a um assalto e evitarem a ficar em frente de suas casas com os portões abertos”, orienta a Major Bianca.


Em nome de toda a equipe do Blog Correio de Mato Grosso, queremos parabenizar a Major Bianca e todos os policiais militares que compõem o efetivo da Base Comunitária do Moinho pelo excelente trabalho que vem sendo realizado na região, proporcionando à Comunidade cada vez mais uma maior sensação de segurança.



Fonte: Marcos Lopes / Blog Correio de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

PPV

UP

UP