BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

terça-feira, 13 de setembro de 2016

CUIABÁ:Julier e Emanuel batem boca; Renato é chamado de “laranja”

Fonte: Douglas Trielli /Mídia News

Foto: Reprodução Mídia News

Os candidatos a prefeito de Cuiabá Julier Sebastião da Silva (PDT) e Emanuel Pinheiro (PMDB) trocaram acusações durante o debate ocorrido na manhã desta terça-feira (13), na rádio CBN.

O ex-juiz atacou com o caso de uma dívida do peemedebista paga com esmeraldas falsas e a questão do FAP (Fundo de Assistência Parlamentar). Já Emanuel rebateu as declarações apontando o episódio da Operação Ararath, em que agentes federais cumpriram mandados no escritório e residência de Julier.

A troca de farpas ocorreu já no segundo bloco do programa, quando Julier pediu para Emanuel se explicar sobre a reportagem divulgada pelo site da revista Veja, nesta segunda-feira (12), citando o caso das esmeraldas. Segundo Julier, apesar do episódio ser sobre a “vida privada” de Emanuel, os eleitores precisam saber das “condutas dos candidatos”.

“Muito me admira o senhor com essa pergunta, que é um conhecido ex-magistrado enrolado com situações da Polícia Federal, situações que o macularam como juiz. Eu não. Isso foi uma questão privada, particular, e prova que nunca envolvi o meu mandato para resolver questões privadas”, disse Emanuel.

Julier rebateu dizendo que não responde a qualquer processo. “O que você reporta foi arquivado, tentaram me envolver nessa presepada. Eu sei que você fica irritado com quem cita que pagou dívida com pedra falsa”.

“Percebemos o desequilíbrio do Julier, que é a cara do rancor petista de Dilma e Lula. Se mostra incapaz de debater. Ele nem entrou na vida pública e está todo enrolado. A Polícia Federal nunca entrou em minha casa ou escritório, eu nunca fui acusado de vender voto como você vendeu sentença. Eu estou limpo e não reconheço em Julier autoridade moral para tentar me atingir. Minha moral é inatacável”, rebateu Emanuel.

FAP

Já em outro momento, Emanuel, ao questionar Julier sobre saúde secundária, ironizou os ataques do ex-juiz, chamando-o de “nervoso”.

“Se eu tivesse me aposentado aos 32 anos, também estaria tranquilo. Temos uma preocupação de colocar o terceiro turno no atendimento da saúde secundária. Além disso, a ampliação da rede secundária, fazendo diferente da administração atual, que fecha policlínica”, disse Julier.

“De fato, tenho uma previdência parlamentar que eu contribuí e paguei por ela. Já você, ninguém sabe do que vive depois que se aposentou da magistratura. Nós vamos concluir a UPA do Jardim Leblon e do Verdão e não vamos fechar nenhuma policlínica”, rebateu Emanuel. Julier não é aposentado - ele deixou a magistratura em 2014.

As declarações de Emanuel garantiram direito de resposta a Julier, que aproveitou para citar, novamente, o caso das esmeraldas.

“Temos escritório no Santa Rosa Tower. Estou à disposição caso o senhor precise de um advogado para as esmeraldas falsas. Quem prendeu Arcanjo não vende sentença, senão eu teria feito isso naquela época, como alguns candidatos. Não respondo processos e não tenho nenhuma acusação de pedra falsa”, completou.

Laranja

Julier também protagonizou outro episódio polêmico do debate ao chamar o candidato Renato Santtana (Rede) de “laranja”.

O candidato da Rede questionou de onde Julier irá tirar dinheiro para implantar WiFi e ar-condicionado em todos os ônibus e garantir a gratuidade da passagem aos domingos, conforme proposta do pedetista.

“O custo que se gasta com essas empresas é de bilhão e essa pergunta você já me fez em outro debate. Estou falando do comportamento de 'laranja' do senhor aqui. Vamos colocar esse dinheiro e o recurso é R$ 1 bilhão, invertendo a prioridade”, disse Julier. 

Já em direito de resposta, Renato afirmou que irá buscar a Justiça para que Julier prove de quem ele é "laranja".

“Nossa candidatura é responsável. Estamos demonstrando os problemas de Cuiabá. Estamos preparados emocionalmente. 'Laranja' é termo pejorativo, ainda mais vindo de um jurista. Isso mostra que ele é uma pessoa que não está preparada nem do ponto de vista técnico, nem emocional. Vamos interpelá-lo judicialmente para provar de quem eu sou 'laranja'”, afirmou.

Outros candidatos

Também estiveram no debate da CBN os candidatos Wilson Santos (PSDB), Procurador Mauro (PSOL), Serys Slhessarenko (PRB).

Em um dos momentos, Serys questionou o Procurador Mauro sobre qual seu posicionamento a respeito da legalização das drogas e da regulamentação da atividade de prostituição, que, segundo ela, são pautas do PSOL.

“O PSOL é um partido com diversas correntes, é um partido democrático. Eu sou católico, cristão e tenho posição firmes nessas questões. Agora, existe a posição das lideranças nacionais e este é um debate do Congresso. Trazer isso para cá é apenas para causar polêmica”, disse o Procurador Mauro.

“Eu apenas queria saber qual sua posição. Eu sou cristã e católica e a favor da vida. Está mais que provado que droga faz mal e não posso aceitar transformar o corpo da mulher em mercadoria”, afirmou Serys.

“Eu sou contra decisões do partido, assim como você era do PT, que defendeu isso por muito tempo, mas tinha suas posições. Você está apenas tentando causar com essa questão, que não tem a ver com o Município”, rebateu Mauro.

Ao final, durante suas conclusões, Serys disse que “o PT agora é problema do Julier”.

O Procurador Mauro também foi questionado por Wilson Santos a respeito de seus projetos de “estatização” do saneamento e transporte coletivo, ao mesmo tempo em que irá demitir comissionados. Ele questionou como irá tocar os serviços sem servidores.

“Com servidores de carreira. Temos sete mil pessoas contratadas que são apenas massa de manobra, cabos eleitorais que ficam servindo a determinadas candidaturas. Vamos utilizar a participação da sociedade, fazer concurso público”, disse o candidato do PSOL.


Outros temas recorrentes do debate foram saúde, transporte, saneamento e lixo urbano.

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

Arquivo do blog

PPV

UP

UP