BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA

BLOG CORREIO DE MT ESTÁ MIGRANDO PARA
CLIQUE AQUI E CONTINUE BEM INFORMADO(A)

PRQ

PRQ
De 1º a 15 de Setembro de 2017

sexta-feira, 29 de julho de 2016

BRASIL: Dilma entrega ao Senado alegações finais da defesa contra impeachment

Fonte: G1 / DF

A presidente afastada Dilma Rousseff entregou ao Senado as alegações finais da sua defesa no processo de impeachment. Na semana que vem o relator apresenta o parecer. 
O relatório do processo de impeachment vai ser votado na Comissão Especial no dia 4 de agosto. A primeira votação no plenário do Senado está marcada para o dia 9 e, se o relatório for aprovado, o julgamento final do caso está previsto para o fim de agosto. 


O documento tem 500 páginas e reforça argumentos usados pela defesa de Dilma Rousseff de que ela não cometeu crime de responsabilidade e que é vítima de um golpe.


O advogado José Eduardo Cardozo alega que a mera conduta negligente, imprudente ou imperita da chefe do Executivo não poderá nunca vir a qualificar um verdadeiro atentado à Constituição Federal. Ele voltou a dizer também que Dilma não teve participação direta nas chamadas pedaladas fiscais. “Não há como se dizer que no caso dos decretos eu tenho ilegalidade. Se disser que eu tenho ilegalidade, eu não tenho dolo. O mesmo também no caso do Plano Safra, ou seja, eu não tenho nem ato da presidente”, disse José Eduardo Cardozo.

A oposição repetiu que Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade e deve perder o mandato. “Indiscutivelmente, suplementar o Orçamento sem a autorização do Congresso Nacional é crime de responsabilidade. Deixar isso de forma impune, já que fere a Constituição, seria muito grave para o futuro do Brasil”, disse o senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB.

Nenhum comentário:

Nobres

Nobres
(65) 99608-4819

BR

BR
NOBRES: Vereadora Zayra tem PL aprovado que permitirá população fazer doações para a APAE através da fatura de água

>>>>>

>>>>>

1

1

SM

SM

MNT

MNT

CB

CB

Site Caminho Político

Site Caminho Político
"Seu Portal de Noticias"

PC

CORREIO

CORREIO
AMM disponibiliza a municípios acesso a atas de registro de preço

NBSMT

PARCEIRO I

Pgo

Pgo

ALk

ALk

...

...

PMN1

PRESS

PARCEIRO II

PARCEIRO II

PMN

Fish

Fish

Marcadores

csw

UNK

PPV

UP

UP