A frente da Secretaria de Administração está a competentíssima economista Mara Lurdes Ohlweiler, que é a responsável para coordenar toda a política institucional – administrativa do Município como também toda a estrutura organizacional com o objetivo de desburocratizar e dinamizar a Máquina Pública trabalhando em conjunto com as demais secretarias municipais.
A Secretaria de Educação está em boas mãos, pois tem como titular a Engenharia Sanitarista com Licenciatura em Matemática, Professora Edilman Guimarães, que tem conseguindo muitos avanços a frente desta pasta e tem procurado agregar todo o seu conhecimento técno-administrativo do setor privado na gestão da sua pasta, uma vez que ela é oriunda da Rede Privada de Ensino.
A Secretaria de Finanças tem como titular o respeitadíssimo e ético contador Amilton Barreto do Reis, tem a missão de fazer e executar todo o planejamento físico e econômico do Município, assim como executar as atividades referentes à compra, licitação, pregão e carta-convites pelos meios legais. É responsabilidade dessa pasta também contratar bens e serviços ordenados pelas demais Secretarias com a autorização do prefeito.
No comando da Secretária de Tributos está o Técnico em Contabilidade Hermes Pereira, que tem como função executar e fiscalizar todas as ações referentes à arrecadação do Município, realizando ações que venham fomentar a arrecadação tributária de Nobres como também regulamentar normas para festas e eventos, assim como o liberação de alvará para o comércio local.
A frente da Secretaria de Obras e Infraestrutura está o estudante universitário de Engenharia Agronômica, Rafael Roberto Botini, que tem como missão planejar, executar e o controlar todas as construções, reformas e reparos, como também dar manutenção ás vias públicas e rodovias municipais e entre outros serviços básicos de infraestrutura como dar a manutenção necessária de toda a iluminação pública do município, como dar assistência e manutenção mecânica do maquinário da pasta.
Considerada uma das principais e importantes pastas, a Secretaria de Saúde tem a sua frente a Bacharel em Administração Clestiane da Costa Souza que é responsável para sanar a saúde física e para ter um bom funcionamento depende das demais secretarias para poder obter a constituição saudável dos munícipes. A pasta também é responsável pela aquisição e distribuição de medicamentos gratuitos pelo SUS.
Outra pasta considera de fundamental importância dentro do Município, é a Secretaria de Bem Estar Social, que é responsável pela execução da política social dentro da estrutura administrativa e tem a missão de compartilhar e a articular as ações referentes ao bem-estar social da população. E na titularidade desta pasta está a primeira dama e competentíssima Maria Cecília Botini Hannel, que tem sido uma colaboradora muito importante dentro da Administração Municipal e tem articulado serviços, programas e projetos que estrategicamente beneficiado as ações na luta contra a exclusão social.
A Secretaria de Cultura e Turismo tem no comando o Turismólogo e Professor Universitário Daniel Martins, que tem conseguindo dinamizar e conquistar avanços dentro do trade turístico como também na área cultural, colocando Nobres em evidência e destaque na Imprensa regional e nacional como com a divulgação em exposições e eventos. Recentemente a cidade de Nobres foi divulgada dentro da Feira Internacional de Turismo em Cuiabá (FIT Pantanal), sendo o stand mais visitado deste evento.
Responsável por coordenar as ações e dar um apoio a agricultura familiar como também colaborar em ações dentro da produção agropecuária dando condições para o fortalecimento deste setor, proporcionando assim um avanço econômico do Município e a frente desta pasta está o dedicado e diplomático Denis Campos, que tem feito parcerias com os produtores rurais para que os mesmos estejam vendendo a um preço acessível seus produtos como também com o Senar .
Os advogados Moacir Ribeiro e Paulo Roberto Campos Filho, Assessor Jurídico e Procurador Municipal, respectivamente, juntamente com a equipe da Assessoria Jurídica são os responsáveis por dar todo o suporte jurídico apontando as soluções e os meios legais para a Administração Municipal poder gerir da forma mais transparente possível.
Na Assessoria de Imprensa está o competente, ético e cortês Benedito Fernandes de Souza, que é jornalista e redator, que tem como principal função e responsabilidade relatar dentro do site institucional do Município todas as ações do Poder Executivo. Ele é o responsável em buscar o equilíbrio entre a Sociedade e o Poder Executivo Municipal, focando e lapidando a imagem institucional da Prefeitura para uma maior integração com a população e tem como sua principal missão divulgar as ações da gestão, “abastecendo” com informações sobre as atividades políticas do prefeito e dos secretários municipais, que serão sempre divulgadas e atualizadas no site institucional do Município, colocando de forma transparente todas as ações da Administração Municipal.
Com a responsabilidade de coordenar e dar todo o suporte necessário para todas às secretarias da Administração Municipal, o Chefe de Gabinete Marcos Albuquerque “Cheba” tem conseguindo com muita competência e maestria dinamizar várias ações como também proporcionar uma integração entre todas as pastas, o que foi fundamental para dar celeridade dentro da Máquina Pública e "customizar" o tempo de produção dentro do Poder Executivo Municipal. Ele é o elo de ligação e contato do prefeito com a população e sempre disposto a ouvir as demandas da comunidade e atendê-las até onde é legalmente permitido. Sua função também é coordenar reuniões periódicas com os demais secretários para avaliarem o desenvolvimento do Município.
Na Assessoria de Imprensa está o competente, ético e cortês Benedito Fernandes de Souza, que é jornalista e redator, que tem como principal função e responsabilidade relatar dentro do site institucional do Município todas as ações do Poder Executivo.
Com a responsabilidade de coordenar e dar todo o suporte necessário para todas às secretarias da Administração Municipal, o Chefe de Gabinete Marcos Albuquerque “Cheba” tem conseguindo com muita competência e maestria dinamizar várias ações como também proporcionar uma integração entre todas as pastas, o que foi fundamental para dar celeridade dentro da Máquina Pública e "customizar" o tempo de produção dentro do Poder Executivo Municipal. Ele é o elo de ligação e contato do prefeito com a população e sempre disposto a ouvir as demandas da comunidade e atendê-las até onde é legalmente permitido. Sua função também é coordenar reuniões periódicas com os demais secretários para avaliarem o desenvolvimento do Município.
A Vice-prefeita Paulina Dias (PSD) tem sido uma parceira e cooperadora do prefeito Leocir Hannel (PSDB) colaborando com toda a sua experiência política como ex-vereadora de três mandatos consecutivos e ex- chefe de Gabinete da administração anterior. Sempre sorridente e simpática, ela não tem medido esforços para colaborar e auxiliar a primeira-dama e Secretária de Bem Estar Social Dona Cecília em todas as ações executadas e realizadas dentro da pasta do social, cooperando na organização e realização de eventos e programas que beneficiam a população mais carente,principalmente as crianças e a terceira idade, que tem um carinho especial por ela, que retribuí com muita dedicação e trabalho diariamente de forma quase que incansável.
.
O sub- prefeito Acendino Mendes também tem sido um colaborador fundamental e um "braço de apoio" do Município na Zona Rural, dedicando- se integralmente a comunidade pondo em prática toda a sua experiência como ex-vereador e sub-prefeito na gestão anterior.
Da Redação / Blog Correio de MT com Informações da Ascom/ Nobres
Fotos: Marcos Lopes/ Ascom/ Facebook/ Acorimais
Nenhum comentário:
Postar um comentário